Indiana Basketball Experience 2017.

Descrição do Programa

No Indiana Basketball Experience  2017, 18 atletas e 2 treinadores convidados participaram de mais uma edição incrível do nosso programa.

Nesta edição o foco foi em proporcionar o maior contato possível com diferentes técnicos e metodologias de treinamento. Por isso, além dos treinos com os técnicos “oficiais” do programa (coach Gordon da E3 Basketball Academy e Coach Shabaka Lands, The Movement Academy), tivemos treinamentos com o coach Paul Swartz de Herron High School, e Cameron Smith em Chicago. Além disso, tivemos jogos-treino com a equipe de Herron High School, com a Vision Academy e com o time de AAU Team Teague, pertencente ao astro do Indiana Pacers Jeff Teague.

Uma novidade que tivemos nesta edição foi a inclusão de dois dias em  Chicago em nosso itinerário, onde treinamos na Flow Basketball Academy, com a técnica e ex-jogadora da WNBA Korie Hlede. Na experiência, também teve a visita ao United Center, maior arena da NBA para assistir ao jogo do Chicago Bulls x Atlanta Hawks, com o nosso grupo tendo contato, conversando e tirando fotos e vendo de perto  os jogadores brasileiros Cristiano Felício e Thiago Splitter, além de assistir na primeira fila ao aquecimento dos dois times antes do jogo. Como não poderia deixar de ser, também aproveitamos para conhecer a cidade, que é uma das mais bonitas dos EUA, com direito a subir no Edifício Willys tower (mais alto dos EUA) e tirar fotos na sacada de vidro do 103º andar.

Também tivemos a oportunidade de visitar 3 escolas com excelente infra-estrutura, onde além de visitar as instalações, conhecer a rotina dos alunos-atletas, assistimos a treinamentos de basquete e outras modalidades esportivas, além de jogos válidos pelo campeonato estadual escolar de Indiana. Mais uma vez, assistimos a jogos em duas universidades diferentes, Butler University e Purdue University. Nesta última, além de conhecer o campus e todas as instalações esportivas, após o jogo visitamos o vestiário, conversamos com atletas, com a comissão técnica e os atletas do nosso grupo puderam ver como funciona toda a rotina que envolve um jogo universitário de uma equipe de ponta na NCAA.

Também visitamos o Lucas Oil Stadium, estádio do time de futebol americano Indianapolis Colts e o autódromo das 500 milhas, um dos circuitos mais famosos do mundo. Por fim, além do jogo do Chicago Bulls, nossa experiência foi excelente também no Indiana Pacers, onde assistimos o jogo contra o New York Knicks e os meninos puderam entrar dentro da quadra após o jogo para fotos, além de conhecer, conversar, pegar autógrafos e fotos com astros dos Knicks Brandon Jennings e Courtney Lee.

Como bônus e para finalizar com chave de ouro nossa edição do INDIANA BASKETBALL EXPERIENCE, visitamos o hotel onde o Houston Rockets da NBA estava hospedado, conseguindo conversar e tirar fotos com o astro brasileiro Nenê, além do campeão de 3 pontos no All-star game 2017 Eric Gordon e ver de perto todo o time, inclusive o super-star James Harden.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo